Donativos para restauro da Igreja de São Nicolau em Lisboa

Para ajudar no restauro dos tetos da Igreja de São Nicolau, na Baixa de Lisboa, e perpetuando o interesse e a preocupação de Alfredo d’Andrade com o restauro do património arquitectónico português, a Família de Alfredo d’Andrade toma nestas comemorações a iniciativa de doar fundos para o restauro desta Igreja, e pede a todos os participantes e interessados neste colóquio que se juntem e participem com a sua generosidade na contribuição para este fundo de restauro.

Como fazer, para doar para este restauro?
  • Faça a transferência directa para a paróquia de São Nicolau, para o NIB 0033 0000 00145746672 05,
  • ou entregue o valor do seu donativo na igreja.
  • Preencha ainda por favor este formulário para integrar o Círculo de Benfeitores e Amigos da Paróquia de São Nicolau e receber os recibos dedutíveis no IRS.

O templo primitivo da Igreja de São Nicolau data do séc. XIII. Totalmente destruído pelo Terramoto de 1755 foi reedificado em 1780 com traço do arq. Reinaldo Manuel dos Santos, prolongando-se as obras até 1850. No interior destacam-se: as pinturas do tecto da nave atribuidas a Pedro Alexandrino de Carvalho, representando cenas da vida de S. Nicolau e uma alegoria à Fé, Esperança e Caridade, que estão neste momento a ser restauradas.

Anúncios